Negócios

Mato Grosso registra o pior desempenho nas exportações de carne durante o mês

1 minuto de leitura
Mato Grosso registra o pior desempenho nas exportações de carne durante o mês
Ilustrativa

De janeiro a novembro deste ano, a exportação de carne bovina mato-grossense movimentou US$ 1,006 bilhão. Montante oriundo do embarque de 240 mil toneladas de carnes bovinas frescas e congeladas, que foram enviadas para o exterior. Embora a quantidade seja significativa, os envios de proteína bovina tiveram redução de quase 5% no comparativo com 2017.

No comparativo anual, “os envios mato-grossenses de proteína bovina entre janeiro e novembro reduziram 4,57% no comparativo com 2017, enquanto que o Brasil registrou aumento de 9,68% no mesmo período”, informa o boletim do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

O mês de novembro foi o pior para às exportações de carne durante o ano. Performance que pode ser justificada, em parte, pela maior dependência do modal rodoviário, o qual teve grandes problemas no segundo trimestre, devido à greve dos caminhoneiros.

Contudo, apesar da redução de 5,61%, se comparado a outubro, o montante de 27,84 mil toneladas, exportado neste período, é o maior da história para um mês de novembro.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes