Cidades

Maternidade pega fogo e bebês da UTI são retirados às pressas; veja fotos e vídeo

2 minutos de leitura
Maternidade pega fogo e bebês da UTI são retirados às pressas; veja fotos e vídeo

PM

Incêndio Clínica da Criança - Tangará

Os bebês precisaram ser retirados às pressas

O hospital e maternidade Clínica da Criança, em Tangará da Serra (245 km de Cuiabá), sofreu um princípio de incêndio na noite dessa segunda-feira (12) e assustou famílias e funcionários. Bebês recém-nascidos, que estavam em incubadoras na UTI neonatal, precisaram ser retirados às pressas.

Conforme o relato feito pela equipe da Polícia Militar que atendeu a ocorrência, os policiais passavam pelo local quando perceberam que algo estranho estava acontecendo e foram ao hospital.

Quando a primeira equipe da PM chegou, o Corpo de Bombeiros já estava apagando as chamas; eles solicitaram que todas as equipes da Polícia Militar de plantão fossem para o hospital, para auxiliar na retirada dos bebês.

Mesmo sem equipamentos de proteção, os policiais entraram na maternidade, encarando a fumaça e o calor das chamas, e resgataram os bebês e demais pacientes que estavam no local.

Os familiares, desesperados com a situação, precisaram ser contidos, visto que tentavam entrar no hospital em meio às chamas.

YouTube video

Conforme informações do site Tangará em Foco, o incêndio teve início por volta das 19h30 e o motivo foi um curto-circuito em um ar-condicionado na ala de esterilização do hospital, próximo à pediatria.

Onze policiais militares, equipes do Corpo de Bombeiros e, ainda segundo o site local, até membros da imprensa de Tangará auxiliaram no salvamento das vítimas.

Em nota, um dos proprietários do hospital e maternidade Clínica da Criança, José Carlos Di Anniballi, disse que o princípio de incêndio teve início na área externa da unidade, em uma caixa de ar condicionado, mas não chegou a atingir a área interna. 

Conforme a nota, as crianças foram retiradas por segurança e o Corpo de Bombeiros controlou o fogo rapidamente, sem deixar nenhum ferido. O atedimento do hospital será normalizado ainda nesta terça-feira (13), logo após o término da limpeza do hospital. Em nome da direção do hospital, José Carlos ainda agradeceu o apoio da população e a ação do Corpo de Bombeiros. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes