A Propósito

Mais respostas nesta semana

1 minuto de leitura
Mais respostas nesta semana
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O coordenador do Núcleo de Ações de Competências Originárias (Naco) Criminal, procurador de Justiça Domingos Sávio, garantiu que deve concluir até esta semana outras investigações movidas no Ministério Público Estadual contra membros do próprio MPE.

As apurações referem-se a denúncias levantadas por militares envolvidos no esquema conhecido por Grampolândia Pantaneira.

A declaração do procurador foi dada em entrevista coletiva na manhã do dia 2 de outubro. Na ocasião, ele apresentou o resultado de três Procedimentos de Investigação Criminal (PIC), que inocentaram os acusados.

Atualmente, o MPE segue com seis investigações em andamento. Além dessas, há ainda outras três notícias-crime contra membros do Ministério Público, que foram levadas pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT).

O MPE também aguarda o resultado de uma auditoria realizada no sistema Guardião, responsável pelas interceptações telefônicas do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco). Segundo Domingos Sávio, a auditoria – sobre possíveis práticas de escutas ilegais – deve ser concluída no dia 24 de outubro.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes