A Propósito

Mais dedicação aos grampos

1 minuto de leitura
Mais dedicação aos grampos
Juiz Murilo Moura Mesquita (Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Por designação do presidente do Tribunal de Justiça em substituição, desembargador Orlando Perri, o juiz Murilo Moura Mesquita passou a atuar exclusivamente na 11ª Vara Especializada da Justiça Militar de Cuiabá, responsável pelo julgamento do caso dos grampos ilegais do Estado.

A ação penal tem como réus os coronéis Zaqueu Barbosa, Ronelson Barros, Evandro Lesco, o tenente-coronel Januário Batista e ainda o cabo Gerson Luiz Correa Junior.  O julgamento estava suspenso devido a um pedido de suspeição protocolado contra dois juízes-coronéis que julgam o caso, mas a suspeita de imparcialidade não teve guarida na Justiça e o julgamento deve ser romado em breve.

O possível envolvimento do governador Pedro Taques (PSDB) e demais membros do Governo nas escutas ilegais está nas mãos do Superior Tribunal de Justiça (STJ), sem andamento significativo desde o fim do ano passado.

Juiz da 4ª Vara Cível da Comarca de Primavera do Leste, Murilo estava jurisdicionando simultaneamente, desde agosto do ano passado, na Vara Militar e na 1ª Vara Especializada da Fazenda Pública da Comarca de Cuiabá.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes