Principal

Maioria dos leitores do LIVRE concorda totalmente com a Lei Seca

2 minutos de leitura
Maioria dos leitores do LIVRE concorda totalmente com a Lei Seca

Ednilson Aguiar/O Livre

Polícia Rodoviária Federal

 

A maioria dos leitores do LIVRE concorda totalmente com a aplicação da Lei Seca conforme mostra enquete realizada na última semana no portal. Para 77,57%, volante e bebida alcoólica não combinam e, portanto, concordando totalmente com a legislação.

Para 22,43% dos internautas que opinaram, a medida é severa e consideram que a quantia de álcool permitida deveria ser maior. Nenhum leitor discorda da necessidade da lei, última opção da enquete.

Conforme levantamento feito pela Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), na grande Cuiabá, mais de 80% dos acidentes de trânsito estão relacionados ao uso do álcool pelos motoristas.

Dos 670 inquéritos policiais instaurados neste ano, dos quais 472 foram concluídos, 80% referem-se a casos de embriaguez ao volante, 5% são de lesão corporal com condutor sob efeito de álcool e 15 % referem-se a mortes. As maiores vítimas são motociclistas com mais de 30 anos.

Até a primeira semana de agosto, 2257 veículos foram abordados em 21 operações da Lei Seca na região metropolitana de Cuiabá. Segundo a Polícia Militar e Detran, a probabilidade de um motorista ser parado por uma blitz é de uma a cada 254 carros.

Ainda conforme o Detran, de janeiro até agora já foram lavradas no estado 3.014 infrações. A multa para o motorista que é flagrado dirigindo embriagado é de R$ 2.934,70. O motorista pode ainda ter a CNH suspensa e responder por crime, cuja pena de detenção é seis meses a três anos.

Corrigida em 29/08/2017, às 10h01.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes