Cidades

Maioria dos consumidores vai comprar roupa nova e passar o Réveillon em casa

E eles preveem gastar em média pouco mais de R$ 300,00 e você?

1 minuto de leitura
Maioria dos consumidores vai comprar roupa nova e passar o Réveillon em casa
(Ilustrativa: Pixabay)

Os lojistas de Cuiabá estão empolgados com o resultado da pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasl).

Segundo levantamento, mais da metade dos consumidores, 54%, pretendem comprar alguma peça de roupa, sapatos ou acessórios para festejar a chegada de 2020. No caso das mulheres, o resultado corresponde a 59%.

Para o superintendente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), Fábio Granja, a virada do ano é um momento bastante aguardado pelas pessoas no mundo inteiro. “O Reveillon cria aquela expectativa de esperança, de dias melhores, de tudo novo, por isso as pessoas acabam investindo em roupas novas para celebrar a data”.

Já os gastos com as compras e celebrações do Réveillon, como viagens, ceia, clubes, saídas a bares ou restaurantes, deverão ser, em média, de R$ 321,57, embora 39% ainda não tenham se decidido sobre quanto vão desembolsar.

Roupa branca e Revéillon em casa

Até mesmo a cor da roupa foi alvo da pesquisa. O tom preferido para a noite de ano novo continua sendo o branco, citado por 37% dos que pretendem comemorar a virada. O azul, que representa tranquilidade e confiança no futuro, será opção de 8% dos entrevistados e o amarelo, que para muitos simboliza dinheiro, é a escolha de outros 6%. Completam o ranking as cores vermelha, preta, rosa e dourada, cada uma com 3% das menções.

Também mostra a pesquisa que mostra que 87% dos consumidores já decidiram onde pretendem comemorar a chegada de 2020. A maior parte deve passar o Réveillon na própria casa (28%), mas 13% planejam viajar, 10% celebrar a ocasião na casa de familiares e outros 10% na igreja. (Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes