Maioria das gestantes com covid-19 não apresenta sintomas, aponta estudo

De acordo com a pesquisa, uma em cada oito mulheres grávidas doentes apresentou resultado positivo para covid-19

Imagem: Freepik

Embora já tenham acontecidos casos de gestantes que acabaram infectando também o próprio filho durante os meses finais da gravidez com o novo coronavírus, outro estudo realizado em Nova Iorque (EUA) aponta que essas mães portadoras do coronavírus são praticamente assintomáticas.

De acordo com a pesquisa, uma em cada oito mulheres grávidas doentes apresentou resultado positivo para covid-19. E a grande maioria delas não apresentaram sintomas.

“São apenas duas semanas de dados e certamente continuaremos a coletar e publicar mais informações, mas, realmente mostrou que 13,5% das mulheres que aparentavam se sentir bem deram positivas para coronavírus”, explicou Dena Goffman.

Ela é co-autora do estudo e chefe de obstetrícia do Hospital Presbiteriano de Nova York e do Centro Médico da Universidade de Columbia, em entrevista à MSNBC.

Cerca de 88% das mulheres confirmaram não sentir sintomas, mas poderiam continuar infectando outras pessoas. As descobertas foram publicadas no The New England Journal of Medicine e abrange um total de 215 mulheres que deram à luz bebês no Hospital Presbiteriano Allen de Nova York e no Centro Médico Irving da Universidade Columbia entre 22 de março e 4 de abril de 2020.

Dessas mulheres, apenas quatro apresentaram febre ou outros sintomas e outras 29 deram positivo, apesar de se sentirem bem. Assim, 29 dos 33 pacientes infectados pelo vírus eram assintomáticos. Dessas 29 mulheres assintomáticas, três acabaram desenvolvendo febre antes de receber alta, embora isso tenha sido atribuído ao Covid-19 em apenas um dos casos, pois poderia também ser uma complicação da gravidez.

Agora, todas as grávidas passarão por triagem para decidir onde elas serão internadas: em isolamento ou não.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorHomem acessa conta para checar benefício do governo e descobre R$ 43 milhões na conta
Próximo artigoVídeo | Amigos se reencontram após meses de isolamento e o primeiro contato é emocionante

O LIVRE ADS