Bombou na web

Mafioso mais procurado do mundo é preso na Itália

Matteo Messina Denaro é apontado como chefe da Máfia Siciliana e estava sendo procurado pela polícia nos últimos 30 anos

1 minuto de leitura
Mafioso mais procurado do mundo é preso na Itália
(Foto: Divulgação/ Polícia Italiana)

O mafioso mais procurado do mundo foi preso hoje (16), pela Polícia Italiana, em Palermo, capital da Sicília. O homem identificado como Matteo Messina Denaro estava foragido havia 30 anos e pode ter ficado todo esse tempo escondido dentro da Itália.

De acordo com as autoridades italianas, Denaro, de 60 anos, foi identificado e preso em um hospital particular,  enquanto fazia quimioterapia contra um câncer no cólon.

Crimes cometidos pelo mafioso

Matteo Denaro é apontado como o último grande chefão da máfia “Cosa Nostra”, da Sicília. Também foi condenado à revelia à prisão perpétua por seu papel nos assassinatos em 1992 dos promotores Giovanni Falcone e Paolo Borsellino.

O mafioso ainda enfrenta uma outra sentença de prisão perpétua por ser o mentor intelectual nos ataques a bomba em Florença, Roma e Milão, que mataram 10 pessoas no ano seguinte.

(Matteo Denaro na época dos crimes/ Foto: reprodução)

Prisão comemorada

Depois da operação policial, a prisão do mafioso foi amplamente comemorada pelas autoridades italianas. Em coletiva de imprensa, a primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni afirmou que a prisão de Denaro é uma vitória para o povo italiano.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes