A Propósito

Luto no fotojornalismo

Morre o fotógrafo e jornalista da Assembleia Legislativa Maurício Barbant

2 minutos de leitura
Luto no fotojornalismo
(Foto: reprodução)

Morreu nesse domingo (4), em Cuiabá, o fotojornalista Edmar Maurício Barbant, 61 anos, que lutava contra um câncer no intestino.

Natural de Dracena (SP), Barbant chegou em Mato Grosso em 1984 e passou por diversas redações de jornais e assessorias de comunicação. Há mais de 10 anos, atuava como fotógrafo da presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Ele era casado com Maria Barbant, jornalista e assessora da Prefeitura de Cuiabá, com quem teve duas filhas.

O velório será nesta segunda-feira (5), na Capela Jardins, sala Orquídea, a partir das 8 horas. O sepultamento às 16 horas, no Cemitério da Piedade, em Cuiabá.

Pesar

O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, e a secretária de Comunicação do Estado, Laice Souza, lamentaram a morte do fotojornalista.

“Barbant foi um servidor muito dedicado, alegre, me acompanhou por muitos anos, registrando da melhor forma possível todo o meu trabalho parlamentar. Eu e minha família estamos consternados com a sua partida, uma perda irreparável. Rogo a Deus que na sua infinita bondade dê força à família e a nós, amigos, pela grande perda desse ícone da Comunicação mato-grossense, que deixa um grande legado!”, disse Eduardo Botelho.

“Maurício foi sempre honrado e empenhado naquilo que fazia. Deixou sua marca como grande profissional da comunicação e, principalmente, como um amigo. Nosso desejo é que todos os amigos e familiares sejam abraçados pelo Senhor e consolados por Ele”, disse Emanuel Pinheiro.

“Foi com pesar que recebemos a notícia do falecimento do fotógrafo Maurício Barbant na noite de hoje [domingo 4]. Mato Grosso perde um grande profissional. Desejamos que Deus conforte o coração de todos os familiares e amigos, e conceda forças neste momento”, lamentaram o governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes.

“Barbant foi um grande fotógrafo e um colega querido por muitos na profissão. Que Deus possa consolar os familiares e amigos neste momento de profunda tristeza”, manifestou a secretária de Estado de Comunicação, Laice Souza.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes