Mato Grosso

Líder em pesquisas, Mauro Mendes não tem expectativa de vencer no 1º turno

2 minutos de leitura
Líder em pesquisas, Mauro Mendes não tem expectativa de vencer no 1º turno
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Apesar de liderar em todas as pesquisas de intenção de voto já divulgadas para o Governo do Estado, a chapa encabeçada pelo candidato Mauro Mendes (DEM) não tem criado expectativas de vencer as eleições no primeiro turno.

“A partir do momento que você cria essa expectativa e ela não vem, ela se torna uma frustração”. A fala é do senador Cidinho Santos (PR), que, mesmo sendo do partido do também candidato a governador Wellington Fagundes, coordena a campanha do ex-prefeito de Cuiabá.

Nunca ocorreu de uma eleição para governador em Mato Grosso ser definida em segundo turno. O coordenador da campanha do democrata, porém, acha que se isso acontecer pela primeira vez, por conta da democracia, será normal.

Ele ainda fala que, mesmo com os bons índices apontados nas pesquisas, o foco da campanha é fazer um trabalho propositivo. “Se 50% mais um dos votos válidos dos eleitores entenderem Mauro Mendes deva ser o futuro governador de Mato Grosso, juntamente com Otaviano Pivetta (PDT), com certeza a gente termina a eleição no primeiro turno”, detalhou, nesta quinta-feira (30), durante entrevista à Rádio Capital FM.

Nas eleições para a Prefeitura de Cuiabá de 2012 Mauro Mendes iniciou a campanha com o favorito dos eleitores entrevistados em pesquisas eleitorais. Mas o pleito foi definido apenas em segundo turno, quando Mendes venceu o concorrente Lúdio Cabral (PT).

Pesquisa Ibope

Na última pesquisa de intenção de votos, realizada pelo instituto Ibope e divulgada dia 24 de julho, Mendes aparece em primeiro lugar com 32%. Em segundo lugar, o atual governador Pedro Taques (PSDB), que concorre à reeleição, tem 22% das intenções. Em terceiro lugar, Wellington Fagundes (PR) aparece com 15%.

O candidato Arthur Nogueira (Rede) aparece com 2% e Moisés Franz (PSOL) com 1% das intenções de voto. As pessoas que disseram que votarão nulo ou branco somam 17%. Outros 10% se disseram indecisos ou não responderam.

Foram ouvidas 812 pessoas entre os dias 21 e 24 de agosto e a margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número MT-04065/2018 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-01573/2018, e divulgada pelo jornal MTTV 2ª edição, da TV Centro América.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes