Liberali apresenta soluções em gestão durante Semana Internacional do Café

Evento será realizado em Belo Horizonte e conta com palestras, cursos, premiações e espaço voltado para negociações

Foto: Nereu Jr / NITRO

A Liberali empresa mato-grossense de tecnologia em gestão mostrará algumas soluções de ponta para auxiliar o cafeicultor brasileiro, durante a Semana Internacional do Café (SIC), que será realizada entre os dias 20 e 22 de novembro, em Belo Horizonte (MG).

Entre as novidades está o módulo “Agribusiness Café” e visa gerenciar todos os processos de pós-colheita do café, desde a sua saída do campo até a chegada ao pátio de descarregamento. A tecnologia faz parte do software de gestão B1Agribusinnes, que possui certificação internacional alemã SAP.

Entre os apontamentos que se pode ter com o módulo do B1Agribusiness voltado para a cultura do café estão à pesagem de entrada do produto, recebimento (terreiro, secador e tulha), despolpa, benefício do café, qualidade do café, romaneio de carregamento e pesagem, manutenção da usina e viveiro de café.

“A SIC possui como foco o desenvolvimento do mercado brasileiro e a divulgação da qualidade dos cafés produzidos no país, que a cada dia tem ganhado o paladar do mercado internacional. O módulo Agribusiness Café vem justamente para isso. Ele auxilia nesse desenvolvimento da atividade e a manter a qualidade do produto que chega até o consumidor final”, disse o diretor de inovações, Toni Edgar.

A Semana Internacional do Café é promovida pela Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (FAEMG), pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), pela Café Editora, pelo Governo de Minas Gerais e a Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

O LIVRE ADS