Leilão Nelore Vera Cruz registra média de R$ 15 mil por animal

Conforme assessoria, a marca disponibilizou animais diferenciados, como os dois touros de central Egito e Euro

Foto: Assessoria

A 10ª edição do Leilão Nelore Vera Cruz ofertou 220 touros Nelore melhorados e obteve média de R$ 15,3 mil nas vendas. O remate foi realizado no último dia 21 de julho, em Barra do Garças (MT), durante mais de 8 horas sob o comando da Estância Bahia Leilões. O evento foi transmitido ao vivo pelo Canal Terraviva.

A Nelore Vera Cruz foi criada pelo patriarca da família Jairo Machado Carneiro e hoje trabalha com cria, recria e engorda de animais Nelore.

“Agradecemos a todos os compradores, amigos, patrocinadores e a equipe Vera Cruz por dividirem com a gente mais esta vitória”, pontuam os irmãos Jairo Machado Filho e Eduardo Machado.

Conforme assessoria, a marca disponibilizou animais diferenciados, como os dois touros de central Egito FVC e Euro FVC e pacote de embriões de suas melhores doadoras, além da tradicional oferta de gado de corte de parceiros convidados, como os criatórios como Nelore RG, Nelore Pronel, Nelore JR, Fazenda Madras, Nelore Rosa Naves, Fazendas Bartira e Pastoril Agropecuária Couto Magalhães.

Na avaliação de Jairo Marchado Filho a melhoria da qualidade genética de animais ofertados a cada leilão da Nelore Vera Cruz é o que mais surpreende, correspondendo à alta evolução dentro dos programas de melhoramento genético em que participa.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorBNDES confirma para amanhã leilão da Cepisa do grupo Eletrobras
Próximo artigoArtista mato-grossense expõe obras em hostel na Holanda