Cidades

Laudo da Politec atesta que causa da morte de aluno bombeiro foi afogamento

Resultado desmente a versão de que Lucas Veloso teria sofrido um mal súbito, ou uma parada cardíaca

2 minutos de leitura
Laudo da Politec atesta que causa da morte de aluno bombeiro foi afogamento
(Foto: arquivo pessoal)

O laudo realizado pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) atestou que a causa da morte do aluno bombeiro Lucas Veloso Peres, 28 anos, foi afogamento.

Anteriormente, havia sido divulgado que o soldado Veloso teria sofrido um mal súbito, ou uma parada cardíaca, e afundado repentinamente.

Porém, o laudo desmente essa teoria e corrobora com a versão das testemunhas, que afirmam que o soldado, que também era engenheiro mecânico, havia sido afogado diversas vezes durante o treinamento, os chamados “caldos”.

A morte do aluno bombeiro será julgada na Justiça Militar, e a investigação será acompanhada e submetida ao controle do Ministério Público Estadual de Mato Grosso.

Morte de aluno no treinamento

O aluno soldado Veloso, que é natural de Goiás, estava em Cuiabá participando do curso de formação de soldados do Corpo de Bombeiros. Ele morreu na manhã de ontem (27) durante um treinamento da corporação na Lagoa Trevisan, em Cuiabá.

Ele chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital H-Bento, no Centro Norte de Cuiabá, mas não resistiu e morreu.

A família do bombeiro militar é de Caiapônia (GO) – e ele estava morando sozinho em Cuiabá, para fazer o curso. A aula de ontem, segundo o delegado Nilson Farias, era de instrução de salvamento.

Em nota, o Corpo de Bombeiros afirmou que um Inquérito Policial Militar foi instaurado para apurar as circunstâncias da morte.

Leia na íntegra:

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso informa que já instaurou o Inquérito Policial Militar para apurar as causas e circunstâncias que levaram ao óbito do aluno soldado Lucas Veloso Peres, de 27 anos. A corporação, junto da Secretaria de Estado de Segurança Pública, presta apoio aos familiares e colegas de curso. O pai e o irmão de Lucas foram trazidos para Cuiabá com apoio do Ciopaer, na terça-feira (27.02), para realizar os procedimentos necessários. O corpo de Lucas foi velado durante a madrugada desta quarta-feira (28) na 3ª Companhia Independente Bombeiro Militar no Distrito Industrial, em Cuiabá, e encaminhado para Goiás, Estado de origem do aluno.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
31
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
3
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
7
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes