Cidades

Cattani quer que assassinato de idoso em grilo no Contorno Leste seja incluído na CPI da Invasão Zero

João Antônio Pinto, de 87 anos, foi assassinado na semana passada com um tiro disparado por um policial civil durante um suposto confronto

1 minuto de leitura
Cattani quer que assassinato de idoso em grilo no Contorno Leste seja incluído na CPI da Invasão Zero
(Foto: Ednilson Aguiar / arquivo / O Livre)

O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) disse que vai incluir em CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) a investigação de assassinato de João Antônio Pinto, 87 anos, em grilo na região do Contorno Leste, em Cuiabá.

“A gente não sabe ainda o que aconteceu, então vou acompanhar a investigação pela CPI de Invasões de Terra. Um senhor de 87 anos foi brutalmente morto; ele já quase não enxergava”, disse.

João Antônio foi morto em um suposto confronto policial na semana passada na área de grilo ao longo da avenida do Contorno Leste. Ele teria se apresentado como dono da terra.

A Polícia Civil confirmou que o tiro que causou a morte do idoso partiu de um policial civil e que a Corregedoria Geral de Polícia acompanhou a ação e investiga o caso.

Conforme a assessoria do deputado Cattani, o idoso João Antônio Pinto havia procurado o parlamentar um dia antes do assassinato, para denunciar um caso que chamou de “invasão de terra”.

A CPI da Invasão Zero foi instalada no dia 25 de outubro pela Assembleia Legislativa, com prazo de 180 dias de trabalho. A CPI é presidida pelo deputado Gilberto Cattani.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes