Laudo da morte de paciente operada pelo “Doutor Bumbum” é inconclusivo

Lilian Calixto saiu de Cuiabá na sexta-feira para fazer um procedimento nos glúteos e morreu na madrugada de domingo

Foto: Arquivo Pessoal

Os médicos do Instituto Médico Legal (IML) do Rio de Janeiro pediram novos exames para apontar o que, de fato, ocasionou a morte da bancária cuiabana Lilian Calixto, de 46 anos. Ela se submeteu a um procedimento estético com o médico Denis Furtado, de 45 anos, conhecido como Doutor Bumbum, e morreu horas depois, na madrugada de domingo (15). Denis está preso.

A informação foi divulgada pelo jornal RJ2, da Rede Globo, na noite desta segunda-feira (23). Segundo a reportagem, a causa da morte foi apontada como “indeterminada”. Por isso, os médicos legistas pediram exames complementares e solicitaram que a Polícia Civil peça o prontuário médico de Lilian ao hospital para averiguarem todas as possibilidades.

Enterrada na quarta-feira (18), Lilian morreu na madrugada de domingo (15), depois de ter se submetido a aplicação de polimetil-metacrilato (PMMA) nas nádegas. Vaidosa, ela queria aumentar o bumbum. O procedimento foi realizado no Rio de Janeiro, na cobertura de um prédio localizado na Barra da Tijuca, região nobre da cidade.

[featured_paragraph]Segundo a família da bancária, ninguém, além de duas amigas, sabia sobre o procedimento. O filho de Lilian, Victor Calixto, de 24 anos, disse que, à família, a bancária informou que faria um tratamento hormonal e que o procedimento seria realizado em Brasília (DF). No entanto, o local mudou em cima da hora.[/featured_paragraph]

Lilian chegou no apartamento no médico no sábado (14) pela manhã, conforme relatos do taxista que a deixou. Ela teria cedido a vez a outra paciente e ficou para realizar o procedimento já no final da tarde. Após a aplicação, ela passou mal e precisou ser levada ao hospital. A mãe do Doutor Bumbum, Maria de Fátima Furtado – que é médica com registro cassado -, e a namorada dele, Renata Fernandes, acompanharam a paciente.

Conforme o hospital divulgou à imprensa, Lilian já teria chegado em estado grave e morreu horas depois, em decorrência de uma embolia pulmonar.

Repercussão
Após o caso ganhar luz, diversas pacientes do médico começaram a se pronunciar sobre sua forma de atuação e possíveis negligências. Na 16ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro, onde a delegada Adriana Belém investiga o caso, mais de 10 pacientes foram ouvidas. Algumas chegaram a cancelar o procedimento quando souberam da “mudança repentina” de local – inicialmente, Doutor Bumbum vende o procedimento para ser feito em uma clínica localizada dentro de um shopping do RJ.

No Distrito Federal, uma paciente chegou a relatar que Doutor Bumbum a instruiu a utilizar uma tesoura quente para cauterizar uma das cicatrizes que abriu dias após o procedimento. À outra paciente de Salvador (BA), o médico cobrou outros R$ 10 mil para fazer o implante de mais 500ml para consertar a deformidade que sofreu nas nádegas 20 dias depois da primeira cirurgia. Ela chegou a ir no consultório do médico outras duas vezes.

Depois que a forma de trabalho do médico Denis Furtado foi amplamente divulgada, o Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF) informou que cassou o registro do médico no Distrito. Ele já respondia a um processo desde 2016, quando teve o direito de exercer a profissão suspenso por três meses. No entanto, Doutor Bumbum conseguiu na Justiça o direito de voltar a atender.

O Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (Cremerj) também comunicou que Denis sequer tinha autorização para atuar no Estado. Disse ainda que a mãe dele, Maria de Fátima, teve o registro cassado há anos.

Além da namorada do médico – que foi presa logo após o crime -, Doutor Bumbum, a mãe também foram presos. Eles estavam foragidos desde o dia 16 e foram localizados pela Polícia Civil na quinta-feira (19). Ao LIVRE, o enteado de Lilian disse que a prisão dos envolvidos é “um alívio” para a família. Eles já estão se mobilizando com advogados para acionar os médicos judicialmente.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorNeymar fica fora da lista de finalistas ao prêmio de melhor do mundo da Fifa
Próximo artigoProjeto proíbe agências de emprego de cobrar taxas para cadastro de currículo