Mato Grosso

Justiça intima Emanuel do fim da intervenção e dá 10 dias para escolha de secretário

Desembargadora Graciema Ribeiro resolveu chamar prefeito após reiteradas falas sobre desconhecimento de TAC

1 minuto de leitura
Justiça intima Emanuel do fim da intervenção e dá 10 dias para escolha de secretário
Foto: Ednilson Aguiar/O Livre

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro foi intimado hoje (29) pelo Tribunal de Justiça a conhecer o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que a Saúde deverá ficar submetida a partir do dia 1º.  

A ordem foi dada pela desembargadora plantonista Graciema Ribeiro de Caravellas, a pedido do procurador-geral de Justiça, Deosdete da Cruz. A intimação oficializa a devolução da Secretaria de Saúde e da Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP) à prefeitura. 

O TAC fora homologado no dia 18 pela Justiça. Mas, a prefeitura vinha dizendo que não tinha sido notificada sobre o fim da intervenção. Por exemplo, até quarta-feira (27) não havia sido constituído um grupo do município para receber a administração de volta. 

O prefeito tem 10 dias para nomear um secretário municipal de saúde e outros servidores para os cargos de comando. O acordo, contudo, tem regras que podem ser consideradas incômodas para a prefeitura. 

Uma equipe de ex-interventores vai monitorar o trabalho dos escolhidos por Emanuel Pinheiro. Eles vão ficar alocados dentro da secretaria e da Empresa Cuiabana e terão vínculo empregatício com o governo.   

Além disso, o desembargador Orlando Perri deixará o pessoal do gabinete de intervenção de sobreaviso, sem prazo determinado, para uma eventual reativação da medida administrativa. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes