Leis e Justiça

Justiça concede prisão domiciliar a filho de ex-deputado federal acusado de duplo homicídio

Carlos Alberto Bezerra terá que passar por tratamento clínico psicológico e o seu passaporte foi retido

1 minuto de leitura
Justiça concede prisão domiciliar a filho de ex-deputado federal acusado de duplo homicídio
(Foto: Reprodução)

O Tribunal de Justiça transferiu Carlos Alberto Gomes Bezerra, filho do ex-deputado federal Carlos Bezerra, para prisão domiciliar. Os desembargadores acataram por unanimidade o voto do relator, José Zuquim Nogueira.

A defesa de Carlos Alberto Bezerra disse que o relaxamento da prisão preventiva para a domiciliar é necessário por causa das condições psicológicas do acusado.

Carlos Alberto foi preso em flagrante pelos assassinatos de sua ex-namorada Thays Machado, e do então atual namorado dela, Willian César Moreno.

O crime aconteceu no dia 18 de janeiro. O casal foi morto a tiros em frente ao prédio onde a mãe de Thays mora. Thays foi atingida por 3 disparos, dois nas costas e um no quadril, e Willian por 4, 3 no peito e um no braço esquerdo.

O desembargador José Zuquim Nogueira disse que o habeas corpus para prisão domiciliar é cabível, pois desde a prisão do acusado não houve nova tentativa de crime (atentado contra as leis penais), o caso investigado seria “pontual”.

Disse ainda que a incapacidade do sistema prisional em lidar com a condição psicológica de Carlos Alberto Bezerra é outro motivo para o relaxamento da prisão cautelar.

O acusado deve iniciar tratamento psicológico imediato e apresentar em 90 dias um relatório contextualizado sobre o seu estado mental. O passaporte dele foi retido pela Justiça.

A prisão domiciliar tem duração de 24 horas e Carlos Alberto Bezerra será monitorado por tornozeleira eletrônica. O voto do relator foi seguido pelos desembargadores Pedro Sakamoto e Rui Ramos Ribeiro.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
4
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes