Política

Júlio Campos propõe Fábio Garcia governador e Botelho prefeito para evitar “racha” no União Brasil

O deputado estadual entende que o partido pode ser impactado negativamente se a troca de “farpas” continuar entre os correligionários.

2 minutos de leitura
Júlio Campos propõe Fábio Garcia governador e Botelho prefeito para evitar “racha” no União Brasil

O deputado estadual Júlio Campos (União Brasil) afirmou hoje (1°) que vai propor uma conciliação entre o deputado federal Fábio Garcia e o presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho, em relação à disputa interna pelo direito de concorrer à Prefeitura de Cuiabá em 2024.

Botelho e Garcia vem trocado farpas nas últimas semanas. Tal situação dentro do União Brasil é prejudicial, na avaliação do experiente Júlio Campos – por isso ele alega ter proposto uma solução.

O argumento de Júlio foi feito para a imprensa no evento de assinatura da ordem de serviço para a duplicação da BR-163, realizado neste sábado 1° de junho, na cidade de Nova Mutum.

“Eu fico muito triste de ver essa situação. Eu já propus a minha conciliação. Botelho sai a prefeito (2024), contenta o grupo do Botelho e o Fábio sai o nosso governador (2026) e vamos ganhar eleição. Aí sim o partido ficaria consolidado, porque o partido que não tem candidato ao governo e tende a perder a força”, afirma Campos.

Júlio, que já foi governador, entende que o perfil de Botelho é municipalista e encaixaria melhor na Prefeitura de Cuiabá. E Fábio Garcia seria o nome do União para dar sequência ao bom trabalho executado por Mauro Mendes, que está em seu 2º mandato.

Nesse cenário o Governo do Estado não iria para a “mão” de outras siglas – como já vem sendo sondado pelo senador Wellington Fagundes (PL), que também é aliado do grupo. O cenário conciliatório também evitaria um “racha” nas respectivas bases eleitorais, o que dificultaria as projeções do partido nas duas próximas eleições.

“Eu estou querendo convocar uma reunião da Executiva para a conciliação. Está havendo uma truculência muito grande. Iniciou-se com o Botelho fazendo provocações, o Fábio respondeu num nível mais duro ainda e isso tem que parar, porque é um prejuízo muito grande”, pontua Júlio.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes