Cuiabá

Juiz manda Câmara dos Vereadores devolver mandato a Abílio Junior

O juiz Carlos Roberto Barroso de Campos, da 4ª Vara de Fazenda Pública, disse que a Câmara não respeitou direito de resposta ao vereador cassado em março deste ano

1 minuto de leitura
Juiz manda Câmara dos Vereadores devolver mandato a Abílio Junior
(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

A 4ª Vara de Fazenda Pública de Cuiabá concedeu liminar (decisão provisória) para o retorno de Abílio Júnior (Podemos) ao cargo de vereador.  

A decisão é desta quarta-feira (6) e atende recurso da defesa do ex-vereador, cujo mandato foi cassado em março deste ano por quebra de decoro num processo legislativo conturbado, que encerrou em sessão extraordinária de mais de 12 horas.   

A decisão é do juiz Carlos Roberto Barros de Campos. Ele disse que se ateve, no proferimento do recurso, à análise do cumprimento do regimento interno da Câmara dos Vereadores e verificou “vício processual”. 

“Perda irreparável”

O magistrado disse que a Comissão de Ética e o plenário não concederam a Abílio Junior o direito de defesa no processo de cassação e não comprovaram a “perda irreparável” à Câmara por suposta quebra de decoro. 

Ainda conforme o juiz, o andamento do processo inverteria a alegação de perda com “danos ou risco” ao vereador com mandato cassado. 

Ele determinou Abílio Junior seja reconduzido imediatamente ao cargo. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes