Principal

José Riva admite delação premiada e diz que não vai culpar inocentes

2 minutos de leitura
José Riva admite delação premiada e diz que não vai culpar inocentes

Laíse Lucatelli

Riva Delação

Declarações foram feitas nesta terça-feira (13), antes de prestar depoimento à CPI do Ministério Público

O ex-deputado José Riva não descartou a possibilidade de firmar uma delação premiada. Porém, afirmou que sua eventual delação, se houver, será feita sem responsabilizar indevidamente pessoas que não tiverem culpa.

“Eu vi muitas colaborações… Se ela ocorrer, será sem traumas e sem colocar carga no ombro de quem não deve”, prometeu, em entrevista na Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (13), pouco antes de prestar depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Ministério Público (MP), que investiga supostas irregularidades na emissão de cartas de crédito a promotores e procuradores.

Ele destacou que vem colaborando ao fazer confissões pontuais em alguns processos, durante depoimentos. “Eu tenho colaborado com a Justiça desde quando comecei com as confissões. E essas confissões são públicas. Vocês assistiram. Foi a forma que encontrei de colaborar com o processo e atenuar minha pena “, disse.

Os boatos de que estaria negociando uma colaboração premiada acompanham Riva desde o ano passado. Até o momento, porém, não houve nenhuma informação oficial sobre a possibilidade. O ex-presidente da Assembleia Legislativa confessou alguns crimes de corrupção e entregou colegas que, segundo ele, foram beneficiados com mensalinho. “Estou confortável em relação ao rumo que eu escolhi”, concluiu.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes