Leis e Justiça

Jayme Campos diz que apoiará PEC que limita poderes do STF

Senador diz que embate sobre descriminalização das drogas seria resolvido por nova proposta de lei

1 minuto de leitura
Jayme Campos diz que apoiará PEC que limita poderes do STF
(Foto: Assessoria)

O senador Jayme Campos disse que apoiará a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que limita os poderes de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele disse que Judiciário e Legislativo vivem um embate em que a regra poderia ser aplicada, sobre a descriminalização das drogas. 

“Eu sou contra qualquer intervenção do Supremo Tribunal Federal em relação às atribuições do Congresso. Eu estarei apoiando a PEC do senador Rodrigo Pacheco que veta qualquer possibilidade do STF fazer uma regra diferenciada”, disse. 

O Senado começou a analisar na semana passada uma outra emenda à Constituição sobre as drogas. O texto determina que a posse ou porte de entorpecentes e drogas ilícitas afins são crimes, independentemente da quantidade.  

O Supremo está prestes a encerrar o julgamento de um processo que libera o transporte e uso recreativo da maconha. Os ministros já deram 5 dos 6 votos necessários para a liberação. 

O senador Jayme Campos diz que a regra que poderá sair do Supremo tem efeito desastroso, pois dividiria a descriminalização em extratos sociais. “O próprio Supremo diz que o cidadão que será preso é o mais pobre, o rico não vai ser preso. Se for branco, não vai ser preso, se for negro, vai ser preso”, afirmou. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes