James Corden é acusado de racismo contra asiáticos por quadro do Late Late Show; entenda

Apresentador já emitiu comunicado sobre a polêmica

Reprodução

O apresentar do programa Late Late ShowJames Corden, é acusado de racismo contra asiáticos por causa de um quadro humorístico em seu programa.

O quadro se chama Spill Your Guts or Fill Your Guts. Nele, o apresentador chama um convidado para escolher entre revelar segredos ou experimentar comidas inusitadas  — neste caso, pratos da culinária asiática.

Segundo informações do NME, Corden e Jimmy Kimmel, outro apresentador de televisão, chamaram balut, pídàn e xuě dòufǔ, pratos tradicionais asiáticos, de “horríveis” e “nojentas.”

Clipes do programa pararam no TikTok onde rapidamente repercutiram negativamente com o público. Uma petição online foi criada para mudar as comidas apresentadas ou cancelar o quadro, além dos internautas exigirem um pedido de desculpas público de Corden.

“Após os constantes crimes de ódio contra asiáticos os quais vêm acontecendo, o quadro é culturalmente ofensivo e insensível e, além disso, incentiva o racismo contra asiáticos. Muitos ásio-americanos são constantemente intimidados e ridicularizados por seus alimentos nativos, e este segmento amplifica e encoraja isso,” diz a petição.

Em entrevista a Howard Stern, Corden se pronunciou sobre a polêmica e disse que alterará o quadro. “Ouvimos a história, e da próxima vez, não usaremos aquelas comidas. Nosso programa é sobre alegria, luz e amor, e não queremos magoar ninguém.”

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMP defende ICMS em energia solar e Fecomércio faz apelo a deputados
Próximo artigoMads Mikkelsen queria conversar com Johnny Depp antes de substituí-lo em Animais Fantásticos