Inovação: mato-grossenses desenvolvem aplicativo para carteira de vacinação animal

Startup está concorrendo a projeto Capital Empreendedor do Sebrae 2021

Há três anos, Alexandre Gorzoni passou por imprevistos com seu animal de estimação, que o fez ter um “estalo” tecnológico para montar uma startup. Ao levar seu cachorro ao veterinário, percebeu a dificuldade em reunir e guardar informações referentes à vacinação e saúde animal.

Como profissional da área de tecnologia, amadureceu a ideia de desenvolver um aplicativo para resolver esse problema. Surgia o Club4Pet e o Club4Vet, que funciona como uma carteira de vacinação animal digital. O programa, inovador pelas suas funcionalidades, está participando do projeto Capital Empreendedor do Sebrae 2021.

Outras três pessoas atuam com Gorzoni na startup. A médica veterinária Angela Girardi e os desenvolvedores de sistemas William Bindewald e Luiz Junges. “O aplicativo consegue solucionar uma questão muito importante que é a perda da carteira de vacinação e histórico do pet. Por meio dele, o profissional veterinário poderá acompanhar todos os registros dos seus pacientes”, pontua.

O aplicativo possui duas interfaces, uma voltada para o acesso de médicos veterinários – Club4Vet –, que poderão acompanhar as informações sobre a saúde do animal como vacinação, e histórico de imunização. Já a segunda – Club4Pet –, permitirá aos tutores de animais cadastrar dados sobre o pet, além de registrar exames, acompanhar a evolução do peso e o histórico de vacinas. Tudo isso é ofertado em um plano gratuito.

Para garantir a proteção e segurança de dados, somente veterinários cadastrados no Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) poderão ter acesso ao aplicativo. “É um clube, onde para participar, você tem que ser convidado, no caso dos tutores (pais de pet), já os veterinários, que também tem o acesso gratuito, solicitam a participação no Club4Vet diretamente no sistema, onde será feita uma certificação do seu registro junto ao CFMV. Estamos trabalhando para desenvolver novas funcionalidades e poder ofertar mais serviços aos usuários”, destaca Alexandre.

Capital Empreendedor

Com esse produto em mãos, Alexandre Gorzoni teve a ideia de cadastrar o aplicativo para participar do projeto Capital Empreendedor do Sebrae 2021. O processo seletivo que reuniu em sua primeira etapa 240 empresas, foi realizado no Brasil todo. E a Club4Vet / Club4Pet foi uma delas. Passou por três semanas intensas de encontros que ajudaram na maturação da empresa.

“É um processo bem bacana, que nos permite amadurecer enquanto negócio e trocar experiência com outros empreendedores. Realizamos uma apresentação de cinco minutos para diversos investidores que fazem investimentos em startups e que nos questionam sobre os nossos objetivos, gestão da startup e segurança dos aplicativos, para avaliar se nossa startup é promissora. É uma experiência ótima”, pondera Gorzoni.

Passada essa fase, o aplicativo foi escolhido entre 80 empresas para avançar no programa Capital Empreendedor e passar por uma fase de mentoria direcionada. Caso sejam aprovados, eles passarão para a próxima etapa que irá apontar somente 50 empresas, que deverão seguir para São Paulo para serem apresentados a investidores, fundos de investimentos e os chamados “aceleradores”.

“Independentemente do resultado, está sendo uma oportunidade única, pois já conhecemos alguns investidores e aceleradores, que sabemos que estão de olho na nossa ideia e podem vir a investir em nós. É muito importante para nós esse amadurecimento do nosso aplicativo e ter a oportunidade de fazer networking com empreendedores e investidores”, destacou Gorzoni.

(Informações da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.