IFMT abre inscrições para Especialização em Desenvolvimento Urbano

Prazo se encerra dia 15 de setembro e curso será oferecido na modalidade semipresencial

(Foto: Reprodução)

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo para preenchimento de vagas do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Nível de Especialização em Desenvolvimento Urbano do IFMT-VGD – modalidade semipresencial – Turma 2022.

As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de setembro, pelo site do Instituto.

Após preencher o formulário eletrônico de inscrição no Q-Seleção, o candidato deverá imprimir o boleto bancário e pagar a taxa no valor de R$ 80,00, obrigatória para os que não forem contemplados pelo benefício da isenção da taxa de inscrição (Lei 12.799, de 10 de abril de 2013).

LEIA TAMBÉM

Objetivo da formação

O curso tem o objetivo de formar especialistas em desenvolvimento urbano capazes de pensar soluções para os diversos desafios hoje encontrados nas cidades, a partir de uma compreensão ampliada sobre o espaço urbano no Mato Grosso e no Brasil e buscando o desenvolvimento da sociedade em suas múltiplas dimensões.

São oferecidas 60 (sessenta) vagas para matrícula no IFMT Campus Várzea Grande, situado na Avenida Tiradentes (Lot Jardim Manaíra), nº 1300 – Petrópolis, Várzea Grande/MT, válidas para a turma do primeiro semestre de 2022.

Reservam-se 9 (nove) vagas à candidatos(as) de Políticas de Ações Afirmativas autodeclarados negros (pretos e pardos), indígenas e pessoas com deficiência em atendimento à Portaria Normativa 13/2016/MEC e à Resolução 056/2019/CONSUP/IFMT.

O requisito de participação neste processo seletivo é ter concluído curso de graduação reconhecido no país até a data da matrícula, conforme cronograma do edital.

O curso será ofertado na modalidade a distância com encontros presenciais, estruturado em 13 componentes curriculares, perfazendo 374 horas de conteúdos curriculares de natureza técnico-científica e 34 horas destinadas à produção de artigo científico definido como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

A duração do curso será de 18 meses, com encontros presenciais e online, via Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Para mais informações acesse o site do IFMT.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCPI dos Medicamentos deve pedir bloqueio de bens para ressarcir R$ 30 milhões
Próximo artigoInflação de julho aumenta para todas as faixas de renda