Crônicas Policiais

Idoso tenta estuprar crianças de cinco e 11 anos e quase é linchado por vizinhos

Vizinhos cercaram a casa do suspeito com pedras na mão e o linchamento precisou ser impedido pela polícia

2 minutos de leitura
Idoso tenta estuprar crianças de cinco e 11 anos e quase é linchado por vizinhos
Foto: Imagem ilustrativa/Reprodução/Jornal Desafio

Um idoso de 78 anos foi preso na noite dessa sexta-feira (1º) acusado de tentar estuprar duas crianças – uma de cinco e outra de 11 anos – no Bairro São José, em Barra do Garças (520 km de Cuiabá).

Conforme o boletim de ocorrência, a menina de 11 anos estava em casa, quando se assustou com a presença do vizinho na porta dos fundos da casa, que não possui muros.

Ela saiu correndo para dentro do imóvel e fechou a porta, se trancando com a irmã de cinco anos. Mas o suspeito foi atrás dela e ficou tentando arrombar a porta.

A mãe da menina ouviu o barulho e começou a gritar por socorro. O tio dela, que estava na rua, em frente à casa, ouviu o pedido e foi até o local.

Ao ver o homem, o idoso saiu correndo pelos fundos da residência e se escondeu na casa dele, que fica ao lado.

Linchamento e prisão

Os demais vizinhos da rua ficaram sabendo do ocorrido e se aglomeraram em frente à casa do suspeito, com a intenção de agredi-lo.

A Polícia Militar foi aciona e, quando chegou ao local, encontrou várias pessoas com pedras nas mãos querendo apedrejar a casa do acusado.

As testemunhas e a criança de 11 anos foram ouvidas primeiro. Depois, os policiais foram ouvir o suspeito.

Ao chamá-lo, ele atendeu prontamente, mas apresentando nervosismo e medo de ser linchado, devido a grande quantidade de pessoas no local.

Outras duas equipes da PM foram acionadas para garantir a retirada e prisão do acusado em segurança.

Antes de ir, ele pediu ainda que fossem levados com ele R$ 7 mil que estava guardando em casa. Conforme sua explicação, o dinheiro era da venda de uma casa em Sinop (500 km de Cuiabá).

As vítimas precisaram ser acompanhas até a delegacia por vizinhas, porque a mãe delas estava em visível estado de embriaguez.

O caso foi registrado, a princípio, como ameaça, violação de domicílio e “aliciar, assediar, insitigar ou constranger, por qualquer meio de comunicação, criança, com o fim de com ela praticar ato libidinoso”.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes