Idosa vence a depressão abrindo restaurante no próprio quintal e ganha vaquinha para reformar o espaço

Nunca é tarde para recomeçar

Reprodução

A vida de dona Lia, agora com 65 anos de idade, mudou de rumo radicalmente.

Após perder seus pais e entrar em depressão profunda, ela mudou sua vida ao abrir seu próprio restaurante no quintal de sua casa: o Memorial do Cuscuz e da Tapioca, 6 anos atrás.

Trabalhando na roça com os pais desde muito cedo, Lia tinha seus momentos de alegria para se reunir com a família para almoçar. Nessas ocasiões, aprendeu a fazer um cuscuz único, receita original da avó. Mal sabia ela, na época, que esse cuscuz ainda salvaria sua vida.

Aos 19 anos, Lia se casou e foi morar em Recife. A relação trouxe seis filhos, mas dois deles faleceram, assim como ex-marido.

Com o casamento difícil, viu seus filhos passarem fome, pois o dinheiro nunca chegava ao final do mês. Então, com 25 anos, decidiu comercializar o famoso cuscuz de sua avó. Trabalhando também como diarista, Lia conseguiu sustentar os filhos.

Aos 40 anos de idade, decidiu voltar à Paraíba para cuidar dos pais que estavam doentes. Em 2011, sua mãe faleceu e, três anos depois, em 2014, seu pai também faleceu. Por perder quem mais amava, Lia se encontrou em estado depressivo até que uma amiga a convidou para participar de grupos de idosos.

Neles, ela conheceu o curso Café na Varanda, do Sebrae, e aprendeu novas maneiras para vender suas receitas repletas de memórias afetivas. Inspirada, criou o restaurante Memorial do Cuscuz e da Tapioca no fundo da casa simples que mora junto da filha de 36 anos.

Sua história emocionou a internet a ponto dela ganhar uma vaquinha para reformar a cozinha e expandir o negócio. Se quiser ajudar dona Lia, basta clicar aqui.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorSérie inspirada em Fundação, de Isaac Asimov, ganha trailer e data de lançamento
Próximo artigoAL vota na quarta veto do ICMS à energia solar e vacinação obrigatória de professores