Principal

Hamilton pede desculpas por dizer em vídeo que “meninos não usam vestidos”

2 minutos de leitura
Hamilton pede desculpas por dizer em vídeo que “meninos não usam vestidos”

Francois Lenoir / Reuters

Lewis Hamilton

Atual campeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton se pronunciou e realizou um pedido de desculpas público após ser alvo de intensas críticas pela divulgação na internet de um vídeo em que se escutava o piloto britânico criticando e ironizando um sobrinho por usar um vestido de princesa.

Hamilton apagou o vídeo das suas redes sociais e escreveu, em uma sequência de publicações no seu perfil no Twitter, um pedido de desculpas após enfrentar uma série de críticas por questionar a expressão de gênero da criança.

“Eu estava brincando com meu sobrinho e percebi que minhas palavras foram inadequadas, então eu removi a publicação. Eu não quis dizer atacar e nem ofender ninguém”, escreveu o tetracampeão mundial de Fórmula 1. “Eu amo que meu sobrinho se sinta livre para se expressar, e todos devemos fazer o mesmo”, acrescentou, em seu pedido de desculpas, Hamilton.

“Peço as mais profundas desculpas pelo meu comportamento, já que percebo que realmente não é aceitável para ninguém, não importa de onde você é, marginalizar ou estereotipar qualquer pessoa. Eu sempre apoiei o fato de qualquer um viver sua vida como desejar, e espero que vocês possam me perdoar por este erro de julgamento”, concluiu o astro da Fórmula 1.

No vídeo, Hamilton é ouvido questionando o seu sobrinho pela criança estar utilizando um vestido rosa. A criança também estava com uma “varinha mágica” nas suas mãos. “Os meninos não usam vestidos de princesa”, afirmou Hamilton

Antes, o britânico havia declarado estar “muito triste” por ter visto a criança com a roupa. “Estou muito triste agora. Olhem meu sobrinho. Por que você está usando um vestido de princesa? Foi o que você ganhou de Natal? Por que você pediu um vestido de princesa no Natal?”, questionara o piloto da Mercedes, que agora se declara arrependido pelos comentários.

YouTube video

 

(Com Agência Estado)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes