Grupo que ajuda crianças carentes divulga postos de coleta para doações

O projeto que nasceu em um grupo de whatsApp, ajuda mais de 60 crianças e adolescentes de Cuiabá

Pixabay/Ilustrativa

Tudo começou no WhatsApp. De 2018 até aqui, o grupo de amigos que se uniu com a intenção de ajudar crianças de bairros carentes cresceu tanto, que já soma dezenas de voluntários. E as iniciativas deste grupo, por sua vez, também.

O idealizador do projeto Mão Amiga, Pablo Brito, conta que desde o início os voluntários têm ajudado com alimentos, roupas, brinquedos e até doações em dinheiro. Mas agora, o projeto entra em uma nova fase. Além de ajudar crianças e adolescentes, as ações do grupo devem alcançar a família toda.

O jovem, que é especialista em gestão de pessoas, vai analisar o perfil de cada jovem atendido pelo projeto com o intuito de auxiliá-lo por um ano para que ele se tenha chances de se inserir no mercado de trabalho. Os voluntários vão ajudar na regularização de documentos e capacitação.

“E com a arrecadação do projeto, estamos construindo um fundo orçamentário para que no ano de 2020 possamos fazer parceria com uma escola pública da cidade de Cuiabá, com o intuito de ajudar cerca de 20 adolescentes destaques em melhores notas”.

Ele conta, que paralelamente, já estão se programando para idealizar parceria com um orfanato. “Para ajudarmos mais 20 crianças com idades avançadas e que ainda não foram adotadas”, diz o empresário. Pablo teve um despertar espiritual e mergulho no propósito de colaborar com a inclusão de pessoas em vulnerabilidade social, depois que a mãe faleceu, em 2015.

Para ajudar com doações ou até mesmo se juntar ao grupo, basta acioná-los pela conta do projeto no Instagram. Você pode doar roupas, agasalhos, cobertores, sapatos, alimentos não perecíveis e itens de higiene. A ação segue até dia 30 de agosto.

Pontos de coleta

  • JS Peças – Av. Miguel Sutil nº 13.594 – Cuiabá
  • JS  Peças – Fernando Correa da Costa, quadra 1 lote 1 – Cuiabá
  • Instituto Milano de dermatologia – Av Itália, nº 500, bairro Jd. Itália – Cuiabá
  • Academia Phidias – rua Estevão de Mendonça nº854, Quilombo – Cuiabá
  • Rede Postos de combustível Santa Elisa – Bairros: Tijucal, Campo Velho, Bosque da Saúde, e Petrópolis em Várzea Grande
  • Costa & Poit advogados – Edifício Barão Center, sala 405 – Cuiabá
  • Volvo – Estocolmo – Av. Fernando Correa da Costa, nº 770 – Cuiabá

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorApós agredir ex-mulher e prima, homem é linchado por vizinhos
Próximo artigoSaiba quais são os quatro cortes de carne mais pedidos no Outback Steakhouse