Saiba quais são os quatro cortes de carne mais pedidos no Outback Steakhouse

Ao todo 17 temperos são utilizados entre diversos tipos de cortes, mas quando se fala em picanha, dá-lhe sal grosso!

Outback Special - Cut

Carnes suculentas e nobres são estão invadindo o prato de quem não dispensa um bom corte. Para acompanhar esse boom gastronômico, muitos restaurantes aderiram à proteína marmorizada como carro-chefe no cardápio. Um exemplo é o restaurante Outback Steakhouse.

Muito conhecido nos Estados Unidos, esse conceito ganhou fãs em território brasileiro devido à expansão da marca de temática australiana especializado em cortes de carnes mais altos, temperados com um mix de especiarias e preparados em pontos de cozimento diferenciados, de acordo com a vontade do cliente.

O sabor das carnes fica por conta de 17 temperos especiais que, diferente das churrascarias que usam apenas sal grosso, garantem que cada corte seja realçado no paladar.

A picanha é o único corte de carne temperado apenas com sal grosso, seguindo e respeitando a tradição da cultura brasileira. Todos os cortes são provenientes de raças britânicas hereford e angus, com genética que propicia maior marmorização, o que garante o sabor e a maciez do produto servido no restaurante.

Segundo o sócio-proprietário do Outback Cuiabá, Manoel Zorzal, são cinco pontos de carnes diferentes: malpassado, ponto para malpassado, ao ponto, ponto para bem passado e bem passado.

Para conhecer um pouco mais sobre os cortes e provocar as papilas gustativas, separamos quatro opções dos pratos mais pedidos nos restaurantes da rede espalhados em 22 países.

Picanha

Corte clássico, uma paixão nacional, não é mesmo? O nome surgiu pelo corte feito na carne chamado picatta, de origem italiana. Com o passar do tempo o nome foi “abrasileirado” e hoje é conhecida como picanha, que é retirada da parte traseira, próximo ao coxão duro.

fonte cardápio Outback

Miolo de alcatra

É o músculo central da alcatra depois que é separada da maminha. Seu preparo é semelhante ao da picanha.

fonte cardápio Outback

Filé Mignon

É a parte mais macia da ponta do filé. Quase sem gordura, é retirada da parte traseira do animal.

fonte cardápio Outback

T-bone

Corte em formato T, onde o lado maior é contra filé e o menor, filé mignon.

fonte cardápio Outback

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorGrupo que ajuda crianças carentes divulga postos de coleta para doações
Próximo artigoNovo ataque a tiros deixa nove mortos nos Estados Unidos