Principal

Grevistas do Detran buscam o apoio do TJ para fechar acordo

1 minuto de leitura
Grevistas do Detran buscam o apoio do TJ para fechar acordo

Ednilson Aguiar/O Livre

Detran entraram em greve

A greve dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) deve ser resolvida pelo Tribunal de Justiça. Sindicato e governo do Estado se reúnem na tarde desta terça-feira (19/9) no Núcleo de Mediação da Corte para tentar um acordo.

A iniciativa partiu do Sindicato dos Servidores do Detran (Sinetran), segundo quem o governo ainda não apresentou uma proposta para o fim da paralisação, que já completa uma semana.

“O governo preferiu partir para o anúncio de represálias à categoria, pediu mais tempo para estudar, mas até agora não nos chamou para apresentar uma proposta concreta, penalizando a população ao invés de reabrir a negociação”, reclama a presidente do sindicato, Daiane Renner.

De acordo com ela, o que a categoria busca é o atendimento à pauta de reivindicações e não “medir forças” com o governo do Estado. O principal pedido da categoria é uma “atualização” da tabela salarial.

O Poder Executivo já afirmou, todavia, que não tem condições financeiras de atender a solicitação. A afirmação é de que as negociações continuam abertas. O governador Pedro Taques (PSDB) antecipou, entretanto, que cortará o ponto dos grevistas, caso o Tribunal de Justiça considere a greve ilegal.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes