Nelson Jr./SCO/STF

luiz fux

Ministro comentou a delação do ex-governador Silval Barbosa

Os ministros Gilmar Mendes e Luiz Fux tiveram uma pequena discussão no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira (07). Durante o julgamento sobre a imunidade de deputados estaduais, os ministros entraram em conflito no momento em que Gilmar falava sobre as ações que tentam suspender prerrogativas de parlamentares do Rio de Janeiro e de Mato Grosso.

“As ações tratam basicamente da mesmíssima coisa, a única diferença é que Mato Grosso é um Estado progressista e o Rio de Janeiro está em falência”, disse Gilmar. Nos dois Estados, os Tribunais Regionais Federais determinaram a prisão de deputados, que foram soltos por resoluções das Assembleias Legislativas.

Fux interrompeu o ministro mato-grossense e respondeu: “Progressista, não sei. Depois do que eu vi na delação do ex-governador Silval Barbosa…”, disse deixando um clima de conflito no ar. O ministro é o relator dos processos da Operação Malebolge, que foi deflagrada baseada na colaboração premiada de Silval. Antes da divulgação da delação, Fux chegou a chamá-la de “monstruosa”.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes