Cidades

Garis interrompem coleta de lixo em Cuiabá e VG e podem entrar em greve

Empregados pedem aumento de salário negociado há 7 meses e melhores condições de trabalho

1 minuto de leitura
Garis interrompem coleta de lixo em Cuiabá e VG e podem entrar em greve
(Foto: Assessoria / Prefeitura de Cuiabá)

Os garis paralisaram a coleta de lixo em Cuiabá e Várzea Grande. Eles esperam uma proposta de salário e melhores condições de trabalho da empresa Locar, contratada pelas prefeituras para o serviço. 

A paralisação foi anunciada mais cedo pelo Sindicato dos Empregados em Empresas de Limpeza Urbana e Áreas Verdes de Mato Grosso (Sindilimp-MT). O sindicato diz que a empresa estaria adiando a negociação dos pedidos e teria recuado pontos já concordados.

Os garis querem aumento de salário, que vem sendo negociado há 7 meses, e também cobram o depósito de FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), cujo atraso estaria acima de um ano.

Na última reunião, intermediada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), na quinta-feira (27), a Locar não teria apresentado nenhuma nova proposta. Sindicato e empresa já teriam se encontrado oficialmente em 3 reuniões, e na mais recente a empresa também retirou as propostas que já havia feito. 

O Sindilimp diz que a trava na negociação teria a ver com o tempo restante de contrato da empresa com as prefeituras. A validade expira no fim de dezembro. Por outro lado, a paralisação não tem prazo estipulado para ser encerrada. A informação é que os garis podem entrar em greve nesta semana.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes