Política

Após anulação de vídeo, Emanuel Pinheiro diz que Silval agiu no “desespero”

Prefeito diz que material invalidade pelo TRF-1 era a única prova contra ele no processo de suposta propina

1 minuto de leitura
Após anulação de vídeo, Emanuel Pinheiro diz que Silval agiu no “desespero”
(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) disse hoje (3) que a denúncia do ex-governador Silval Barbosa foi um ato de “desespero” para se livrar da prisão. O vídeo em que ele e outros políticos aparecem apanhando dinheiro estaria fora de contexto, e a decisão do Tribunal Regional Federal (TRF) corroboraria sua versão. 

“Essa denúncia só aconteceu para livrar da prisão o ex-governador e seu chefe de gabinete [César Corrêa]. Dois réus confessos com condenação muito grande que, no desespero, fizeram uma delação injusta. Vou provar que a acusação não condiz com a verdade, pelo menos na parte de Emanuel Pinheiro”, disse. 

O TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região) anulou nessa terça-feira (2) a validade do vídeo como prova documental no processo em que Emanuel Pinheiro é investigado por suposto recebimento de propina. A anulação foi aprovada por unanimidade dos ministros. 

O material foi entregue à Justiça por Silval Barbosa em 2017. A denúncia do ex-governador aponta que vários deputados estaduais na época teriam recebido dinheiro para aprovar as contas de seu governo, mesmo com irregularidades. Silval era investigado por crimes corrupção com a participação de empresas contratadas para obras da Copa do Mundo 2014. 

Emanuel disse que o vídeo era a única prova contra ele e as críticas por suposta participação em esquema de corrupção seriam injustas. “A justiça tarda, mas não falha. Sou o político de Mato Grosso mais atacado e desrespeitado. Não quiseram saber, promoveram ataques com interesses políticos partidários, do poder pelo poder”, completou. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes