Principal

Gaeco de MS cumpre mandados de prisão em Cuiabá

1 minuto de leitura
Gaeco de MS cumpre mandados de prisão em Cuiabá

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Mato Grosso do Sul cumpre nesta quarta-feira (26) mandados de prisão preventiva em Cuiabá. A ação é parte da operação Fronteira, que investiga uma suposta organização criminosa voltada para o tráfico de drogas, comércio de armas, roubos, além de corrupção de menores.

De acordo com informações do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, a operação visa cumprir 15 mandados de prisão em quatro cidades: Campo Grande, Ponta Porã, Cuiabá e Goiânia. O Setor de Inteligência da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Mato Grosso auxilia os trabalhos, conforme assessoria do MP-MS.

A quadrilha investigada atuaria na fronteira do Brasil com o Paraguai e teria ramificações também em São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Bahia.
O caso é investigado desde outubro de 2016 e já resultou no oferecimento de denúncia pelo MP-MS contra 21 pessoas. Outras 14 já foram presas. Houve ainda a apreensão de sete carros e 870 quilos de maconha e 416 quilos de cocaína.

De acordo com o MP-MS, a droga era transportada de Mato Grosso do Sul para outros estados em veículos roubados. A quadrilha se utilizaria de menores e mulheres para levantar menos suspeitas dos órgãos de fiscalização.

(Com informações da assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes