Crônicas Policiais

Funcionário da Energisa flagra homem fazendo “gato” na rede elétrica e é agredido

A vítima estava trabalhando quando viu um homem com uniforme incompleto da Energisa fazendo uma ligação clandestina

2 minutos de leitura
Funcionário da Energisa flagra homem fazendo “gato” na rede elétrica e é agredido

Um funcionário da Energisa de 50 anos de idade foi agredido na tarde dessa quarta-feira (21) após flagrar um homem fazendo uma ligação clandestina, popularmente conhecida como “gato”, na rede elétrica do Bairro Coxipó do Ouro, em Cuiabá.

A vítima estava trabalhando quando viu um homem com uniforme incompleto da Energisa, fazendo uma ligação clandestina.

Vendo que era uma situação incorreta, o funcionário real se aproximou e pediu que a ligação fosse retirada. Mas o suspeito disse que não retiraria a fiação.

O funcionário, então, tentou retirar o material e foi agredido com um murro. Nesse momento, um funcionário de um viveiro próximo ao local, que estava com tornozeleira eletrônica, se aproximou e também deu um murro na vítima.

A Polícia Militar foi acionada, mas os dois suspeitos já haviam fugido. O caso foi registrado como lesão corporal.

Repúdio

Em nota enviada ao LIVRE nesta sexta-feira (23), a Energisa afirmou que repudia a agressão sofrida pelo funcionário e está dando suporte a ele.

Confira na íntegra:

“A Energisa repudia a agressão sofrida pelo seu colaborador em Cuiabá durante o exercício de suas funções profissionais. A empresa está dando todo o suporte ao colaborador. Para a empresa, nada justifica tais atos de desrespeito ao trabalhador que desempenha uma função digna e de fundamental importância para a sociedade. A concessionária tem no respeito à vida humana seu mais importante valor, colocando a segurança de seus colaboradores e dos mais de 20 milhões de clientes em primeiro lugar.

A distribuição de energia é uma concessão da União, que segue as regras definidas e fiscalizadas pelo Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, órgão regulador do setor nas diversas regiões do país. A empresa informa que dará todo suporte necessário às autoridades contra tais abusos e garante que não poupará esforços para combater fraudes e buscar a melhoria na prestação de serviços, preservando o bem-estar e o conforto de todos os mato-grossenses, em especial, nossos colaboradores e clientes.”

(Matéria atualizada para acrescentar a nota da Energisa)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes