Cidades

Forças de Segurança cumprem mandados contra acusados de explodir agência do Bradesco

1 minuto de leitura
Forças de Segurança cumprem mandados contra acusados de explodir agência do Bradesco
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

As Forças de Segurança de Mato Grosso deflagraram, na manhã desta quarta-feira (14), a Operação Crepitus 2. Equipes do Grupo de Combate ao Crime Organizadao (GCCO), da Polícia Judiciária Civil, da Polícia Federal, da Polícia Militar e da Secretaria do Estado de Justiça e Direitos Humanos estão nas ruas da Capital cumprindo sete mandados judiciais.

Segundo informações da Polícia Civil, os alvos da operação são acusados de participar da explosão de caixas eletrônicos do Banco Bradesco do Bairro CPA 2, em Cuiabá, fato que aconteceu no dia 04 de outubro deste ano e tinha como intenção o furto da agência, que não foi consumado.

Dois mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão, expedidos pela Oitava Vara Criminal de Cuiabá, são cumpridos pelas equipes, todos eles em Cuiabá. A delegada Juliana Palhares está à frente da operação.

Os dois homens presos já eram monitorados por tornozeleira eletrônica. Eles foram identificados como Edilson Pedroso da Silva e Cleber Silva de Oliveira. Os mandados foram cumpridos nos bairros Umuarama e Altos da Serra, ambos na Capital. Os suspeitos serão interrogados e apresentados em audiência de custódia.

Crepitus 2

A operação recebeu o nome de Crepitus 2 (que significa choque em latim), por investigar associação criminosa que age com método explosivo. Durante a deflagração da Crepitus 1 foram investigados criminosos envolvidos na explosão do muro da Penitenciária Central do Estado (PCE), na Capital. Apesar da similaridade nas ações, a princípio, não existe vínculo entre os investigados nas duas fases.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes