Cidades

Fiocruz analisa 12 casos potenciais de reinfecção pelo novo coronavírus

Pesquisadores afirmam que casos estudados têm características compatíveis com a recorrência, oriunda da mesma infecção

1 minuto de leitura
Fiocruz analisa 12 casos potenciais de reinfecção pelo novo coronavírus

Estudo conduzido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e a Universidade de Fortaleza (Unifor), em parceria com a Secretaria de Saúde de Fortaleza, identificou 12 casos suspeitos de reinfecção da covid-19. 

O estudo teve início depois que algumas pessoas passaram a informar às autoridades de saúde que estavam tendo sintomas de covid-19 pela segunda vez. 

Um dos responsáveis pela análise, o infectologista Keny Colares, explica que os casos estudados têm características compatíveis com a recorrência, oriunda da mesma infecção – que é quando a pessoa tem a doença, melhora, e volta a manifestar sintomas. 

Contudo, os pesquisadores vão aprofundar os estudos para saber se essa nova manifestação da doença foi na realidade uma reinfecção. Neste caso, a pessoa ficou curada, teve novo contato com o vírus e se contaminou de novo.  

Nesta semana um caso assim foi confirmado nos Estados Unidos. 

A Secretaria de Saúde do Ceará ainda está apurando a situação de 160 pessoas de diversas regiões do Ceará que testaram positivo duas vezes para a covid-19.  

Os casos são de pacientes que realizaram dois exames RT-PCR com uma diferença de 21 dias ou mais e tiveram resultado positivo para a doença em ambos. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes