Política

Fávaro é escolhido para a Agricultura no governo Lula, diz jornal

Confirmação do nome do senador por Mato Grosso veio após filiação da primeira-suplente de Fávaro ao PSD

1 minuto de leitura
Fávaro é escolhido para a Agricultura no governo Lula, diz jornal

O senador Carlos Fávaro (PSD) foi confirmado como ministro da Agricultura no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A informação foi divulgada na noite dessa sexta-feira (23) pelo jornal Estado de S. Paulo. 

A divulgação ocorreu logo após a confirmação da filiação da empresária Margareth Buzetti ao PSD, partido da base de Lula. A mudança da posição  dela em relação ao futuro governo era uma das pendências. 

Buzetti já exerceu o mandato de senadora neste semestre, na mesma época em que Fávaro estava na coordenação da campanha de Lula em Mato Grosso. Ela marcou uma posição bolsonarista no tempo em que ficou no cargo. 

Havia uma preocupação da equipe de Lula de que a nomeação de Fávaro para o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) reduziria o espaço do governo no Senado. 

A articulação teve resultado e alguns dias atrás Margareth Buzetti mandou um recado para tranquilizar o governo dizendo que nunca ter sido uma “bolsonarista de carteirinha, fanática”. 

Fávaro divulgou no fim da tarde de ontem a filiação da empresária ao PSD. Ela estava no PP. O ato ocorreu em conjunto com a filiação de José Lacerda. 

Ainda conforme o Estadão, o deputado federal Neri Geller (PP-MT), que também estava na cotação para assumir o ministério, poderá ser o primeiro-secretário de Fávaro, cargo mais importante no ministério, abaixo do titular.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes