Crônicas Policiais

Família de advogada morta em Cuiabá espera justiça e punição exemplar

Cristiane deixou duas filhas, que também haviam perdido o pai há 2 anos

3 minutos de leitura
Família de advogada morta em Cuiabá espera justiça e punição exemplar
(Foto: reprodução / Facebook)

A família da advogada Cristiane Castrillon da Fonseca Tirloni, 48 anos, encontrada morta no Parque das Águas, em Cuiabá, na manhã do último domingo (13), divulgou uma nota afirmando que acredita na Justiça e espera que a punição ao acusado de ter cometido o crime seja exemplar.

“Sobre os desdobramentos do caso, reiteramos que acreditamos firmemente na Justiça e que, com certeza, a sua vida terá servido de exemplo para que casos como este nunca mais se repitam”, diz trecho da nota.

Cristiane deixou duas filhas, que também haviam perdido o pai há 2 anos. Os familiares agradeceram a todos que se comoveram com o falecimento da advogada e ao “privilégio de terem convivido com ela”.

“A Cris deixa um legado de retidão, honestidade e conduta em todas as esferas em que ela pôde ser exemplo: como mãe, filha, irmã, esposa, tia, advogada, consultora e, principalmente, como amiga fiel aos propósitos que sempre acreditou e trabalhou para ver cumprir”.

“Temos a convicção de que o simples fato da Cristiane existir, já fez deste mundo melhor”, finaliza a nota.

Cristiane era advogada, especialista em políticas públicas, com ênfase em planejamento estratégico, governança e desenvolvimento econômico territorial. Ela também atuava como professional coach, consultora e palestrante.

Feminicídio de Cristiane

Cristiane desapareceu no último sábado (12), após conhecer Almir Monteiro dos Reis, de 49 anos, em um bar de Cuiabá. Eles saíram do bar juntos e foram para a casa de Almir, um ex-policial militar, expulso da corporação.

Já no domingo (13), preocupado com o fato de a advogada não ter retornado para casa e não entrar em contato, o irmão dela rastreou seu celular e a encontrou morta dentro de seu carro, no Parque das Águas, em Cuiabá.

Segundo a Polícia Civil, Cristiane foi espancada e asfixiada até a morte.

Também com o rastreamento do celular da vítima, a polícia chegou à casa de Almir. Câmeras de segurança de vizinhos mostraram ele saindo de casa, dirigindo o carro da advogada. Ele foi preso na residência.

Investigação

A princípio, segundo o boletim de ocorrência, Almir confessou que estava com Cristiane em sua casa, mas disse que não a havia matado. Depois, ainda no momento da prisão, teria confessado o crime.

No entanto, ao ser levado para a delegacia para depor, passou a dizer que tudo havia sido um acidente e que Cristiane havia morrido após bater a cabeça. Ele também alegou que tem esquizofrenia.

O delegado Ricardo Franco, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), disse que o ex-PM limpou toda a cena do crime.

“Ele limpou a casa toda, então a cama ele tirou o edredom, tirou o travesseiro, estava tudo dentro da máquina de lavar, tudo molhado, mas mesmo assim a perícia criminalística, para quem a gente tem que dar os parabéns, com o luminol conseguiu rastrear justamente o sangue na cama, o sangue nos móveis”, contou.

O delegado disse, ainda, que as análises iniciais apontam que Cristiane também possa ter sido vítima de violência sexual.

“Um crime brutal, um crime bárbaro. Um crime que entra na qualificadora do feminicídio por menosprezar a mulher, discriminação em face feminina. Ele queria o poder. Foi alguma coisa relacionada ali na parte sexual, que não foi consentido, acreditamos (nisso) até pelas provas técnicas, e aí o suspeito veio a cometer o crime brutal”.

Ainda na segunda-feira (14), a Justiça converteu a prisão de Almir para preventiva. Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT), ontem (15), Almir foi transferido a uma penitenciária destinada a ex-policiais localizada em Chapada dos Guimarães.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
9
Indignado
Indiferente
1
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
4
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes