Ex-vigilante superou a depressão trocando de emprego: ele agora é manicure

Uma bela história de superação

O emprego dos sonhos pode salvar uma vida. Este foi o caso do ex-vigilante Robson Barbosa que driblou a depressão ao mudar de ramo e se tornar manicure aos 40 anos.

Ele começou a ajudar Vanessa, sua esposa, no salão por causa da sua depressão, pois o médico disse que trabalhos manuais poderiam auxiliar o processo.

Robson desenvolveu a doença por causa de um assalto que vivenciou, gatilho para a síndrome do pânico. Teve então que tomar muitos medicamentos, chegando a 7 comprimidos diários.

Por conta dos muitos efeitos colaterais combinados dos medicamentos, o paciente não reagiu positivamente. Tinha dias que ficava mais desligado e até fora de si.

Foi então quando a empresa o demitiu, levando a um quadro de depressão.

Em casa, sua esposa mantinha o salão em um cômodo separado, recebendo seus clientes. E, como uma das recomendações do psiquiatras foi encorajar tarefas físicas, o casal não pensou duas vezes e Robson começou a fazer pequenos serviços no salão.

https://www.instagram.com/p/B2SdPu2ljTB/?

Inicialmente, ele fazia atividades como a retirada do esmalte, lixava as unhas, hidratava. Mas, Vanessa percebeu um talento nele.

Ela começou a ensinar as outras etapas, mais delicadas, como unhas de gel e se surpreendeu com a qualidade do trabalho do marido, além da alegria que ele tinha em fazer.

Hoje, é o manicure mais requisitado do salão, pois, de acordo com Vanessa, o acabamento de Robson é muito melhor que o dela e das outras profissionais do local.

Muitas clientes vão para o salão procurando por ele, trazendo não somente alegria e satisfação no reconhecimento do trabalho, mas também melhores condições para a família.

Um caso especial de superação e reencontro consigo que inspira. Porém, hoje eles estão passando por dificuldades. Isso porque Robson foi atingido por um tiro, ao defender a esposa e filha de um assalto no salão. Ele ficou quase um mês no hospital e sente ainda muitas dores. Mas isso não o impede de trabalhar, mesmo que seja atendendo apenas quatro clientes ao dia.

https://www.instagram.com/p/B5az-NDl3zo/

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCalagem e adubação asseguram mais lucratividade aos produtores
Próximo artigoFuncionário é preso ao tentar furtar picanha de frigorífico