Principal

Ex-porteira brilha nas passarelas internacionais

3 minutos de leitura
Ex-porteira brilha nas passarelas internacionais

“Não acreditava em mim mesma e quase desisti. Mas hoje, o que antes era um sonho, se tornou realidade”. É com essa frase, dita entre um soluço e outro, que a modelo internacional Roza Figueira, de 23 anos, relembra a incrível mudança que aconteceu em sua vida.

Há quatro meses, ela trabalhava como porteira de um condomínio em Várzea Grande. Sua rotina começava cedo, às 4 horas, quando pegava a primeira condução no bairro Santa Laura, onde morava, para chegar ao trabalho às 6 horas. Por lá, ela ficava 12 horas diárias. Por conta dessa rotina, parou de estudar aos 16 anos para ajudar no sustento da família.

Roza lembra que já havia tentado ser modelo no passado, mas recebera um “Não” que quase a fez desistir do sonho. Foi por insistência de um amigo que ela decidiu tentar mais uma vez, participando de um workshop para modelos com o scouter Jocler Turmina, em Cuiabá.

Jocler procura talentos da moda há 20 anos e já trabalhou com outros caça-talentos como John Casablancas, que descobriu, entre outros nomes, a brasileira Laís Ribeiro, angel da Victoria’s Secrets. Junto com os sócios Muryllo Lorensoni e Mariana Rotta, ele fundou a primeira agência internacional de modelos em Mato Grosso: a MAP MODEL, que tem em Roza uma de suas maiores promessas. “A Roza sem dúvida é uma estrela. Quando a vi fiquei empolgado”, lembra Jocler.

Galeria: Roza Figueira

Hoje, Roza continua trabalhando muito e acordando cedo, mas tudo mudou. Agora ela desfila para estilistas como Viviane Westwood, que foi eleita uma das maiores estilistas da história da Inglaterra pelo livro Chic Savages, e já trabalhou nas principais cidades do mercado da moda:  Nova York, Milão, Paris, e atualmente em Londres. Mas as conquistas não param por aqui.

Mesmo com pouco tempo de carreira, Roza já é considerada uma grande promessa no mundo da moda. Seus traços exóticos, e ao mesmo tempo clássicos e imponentes reforçam a definiçao do poeta Charles Baudaeire, segundo quem, a beleza contém sempre um pouco de estranheza, que a faz ser particularmente bela.

E foi a beleza singular de Roza, somada à dedicaçao e disciplina, que a fizeram ser apontada como uma das 10 melhores modelos “new faces”, ou iniciantes, de Nova York. O caminho do estrelato foi coroado recentemente, quando ela estampou a capa de uma das mais importantes revistas de moda do mundo: a Harper’s Baazar, edição Brasil. Conquista notória para uma modelo com apenas quatro meses de carreira.

Com uma vida nova tão incrível, nao há do que sentir falta, nao é mesmo? Errado. Roza diz que sente muita falta da família e do bom arroz com feijão brasileiro.

No vídeo abaixo, ela grava um depoimento, mostrando seu dia-a-dia, e deixa uma mensagem para todos aqueles que batalham por seus sonhos.

YouTube video

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes