Política

“Estamos cometendo equívocos”, argumenta governador sobre Reforma Tributária aprovada no Senado

Na avaliação de Mauro Mendes, o atual texto não reduzirá a carga de impostos ao cidadão.

1 minuto de leitura
“Estamos cometendo equívocos”, argumenta governador sobre Reforma Tributária aprovada no Senado
(Foto: Assessoria)

O governador Mauro Mendes (União Brasil) disse que a reforma tributária aprovada no Senado não deve reduzir o peso de impostos para os cidadãos.

O novo sistema de tributos manterá vários benefícios para setores econômicos e o mesmo modelo de gastos públicos, com aumento frequente das despesas.

“Nós estamos cometendo alguns equívocos. Embora desejemos uma simplificação e uma redução dos impostos, eu temo que isso não vai acontecer, porque a reforma tem muitos benefícios”, disse.

O governador retornou no fim de semana de viagem de 15 dias pela Ásia. A reforma foi aprovada nesse ínterim, no Senado, com apenas um voto contra dos 3 senadores de Mato Grosso.

Segundo Mauro Mendes, um exemplo do benefício que fará pesar o imposto para cidadão comum é a isenção para as empresas exportadoras do agro e da mineração.

Elas ficaram livre de cobrança em toda a cadeia de produção e venda.“Se alguém não vai pagar, outro alguém vai pagar mais, afinal de contas a reforma não mexeu no custo do estado brasileiro, que só aumenta todo dia”, afirmou.

O texto do Senado será enviado para nova votação na Câmara dos Deputados. A avaliação do governo é que Mato Grosso deixará de crescer no mesmo nível dos últimos anos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
1
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes