Cidades

Médico é sequestrado na Santa Casa de Rondonópolis e mantido refém

Os criminosos obrigaram a vítima a transferir R$ 53 mil via pix durante o crime.

2 minutos de leitura
Médico é sequestrado na Santa Casa de Rondonópolis e mantido refém

Um médico identificado pelas iniciais J.P.L. foi sequestrado por uma dupla de criminosos no estacionamento da Santa Casa de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá), onde trabalha. O crime foi registrado na tarde segunda-feira (20).

A denúncia foi feita pela esposa da vítima. Já no período noturno, enquanto os policiais conduziam investigações na região, receberam informações de outra unidade de que o médico havia sido encontrado após conseguir se libertar do cativeiro.

Conforme relato da Polícia Militar, a vítima foi abordada por uma dupla armada que anunciou um assalto ainda no estacionamento da Santa Casa. Os criminosos, em seguida, vendaram os olhos do médico e o colocaram deitado em seu veículo, umaToyota SW4, ameaçando-o de morte continuamente.

Durante o percurso, os sequestradores acessaram aplicativos bancários e forçaram J.P.L. a realizar diversas transferências via Pix, totalizando aproximadamente R$ 53 mil.

O médico observou que os criminosos mantinham contato com terceiros por meio de ligações, recebendo ordens que orientavam o sequestro.

Posteriormente, um dos criminosos recebeu instruções para manter a vítima em cativeiro em uma região fora da cidade. Após aproximadamente três horas, sem conseguir contato com o restante da quadrilha, esse criminoso decidiu abandonar o médico.

Nesse momento, a vítima aproveitou a oportunidade para escapar e buscar ajuda de sitiantes. Os policiais, após ronda na região, localizaram o bandido que mantinha a vítima em cativeiro. Durante a revista , foi encontrada uma arma de fogo falsa. Ele confessou sua participação no sequestro e afirmou ser membro de uma facção criminosa.

O criminoso relatou que sua missão era manter a vítima em cativeiro até que seu comparsa conseguisse fugir com o veículo. Posteriormente, um terceiro membro da quadrilha viria buscá-lo – o que não aconteceu.

O suspeito foi preso e encaminhado para a delegacia. A Polícia Civil ficará responsável por investigar o caso e apurar o paradeiro do outro suspeito e da quadrilha.

O médico está bem e foi liberado após prestar depoimento.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
1
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes