Esposa de deputado é assaltada em Cuiabá e carro é encontrado a caminho da Bolívia

Veículo foi encontrado em Pontes e Lacerda e um suspeito foi detido

Foto: Polícia Militar

A esposa do deputado estadual Paulo Araújo (PP), Thaisa Cristina Lemos da Silva Penha, foi assaltada nessa quarta-feira (3) no Bairro Popular, em Cuiabá. Os bandidos levaram seu carro, uma Toyota Hilux SW4 branca.

O veículo foi encontrado nessa quinta-feira (4), pela Polícia Militar, em Pontes e Lacerda (450 km de Cuiabá), já a caminho da Bolívia.

O roubo

Thaisa, que está no último mês de gestação, havia acabado de descer do veículo e estava indo até uma confeitaria. Era por volta das 14h, quando ela foi abordada por um homem armado com uma pistola.

Ele pediu a chave da caminhonete e ela entregou a bolsa toda. O homem saiu com o veículo.

Um boletim de ocorrência foi registrado como roubo e encaminhado para a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA).

Encontro do veículo

Por meio da equipe da Inteligência, a Polícia Militar conseguiu a informação de que o veículo roubado estava em Pontes e Lacerda e iniciou ações para recuperá-lo e prender o ladrão.

Para isso, a Inteligência acionou reforços e, por volta das 23 horas, equipes da Força Tática e outras duas, de oficiais de plantão, iniciaram as buscas. Eles encontraram o veículo saindo de uma estrada na zona rural de Pontes de Lacerda. Somente um suspeito estava a bordo.

Ao ver a polícia, ele tentou fugir a pé, mas os policiais atiraram para tentar cessar a fuga. O homem não foi atingido e, ainda assim, acabou detido e algemado.

O suspeito confessou que levaria a caminhonete até Porteira Preta, localidade próximo à Bolívia. Lá entregaria o carro a outra pessoa e, por este serviço, receberia R$ 1,5 mil.

O veículo e o suspeito foram levados para a Delegacia da Polícia Civil de Pontes e Lacerda e o caso foi registrado como receptação.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.