Erro deixa médicos sem pagamento

Prefeitura de Cuiabá disse que fará uma folha suplementar

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Médicos da Prefeitura de Cuiabá reclamam da falta de pagamento por plantões extras e parte do décimo terceiro salário, liberado pelo Executivo na sexta-feira (20).

Conforme um dos profissionais, alguns médicos receberam quase 40% a menos neste mês de dezembro. Além disso, haveria um “incentivo” para plantões que também deixou de ser pago desde novembro, segundo o mesmo profissional.

Ao LIVRE, a Prefeitura confirmou que houve “erro” na folha de pagamento, em relação a alguns servidores. Contudo, informou que uma folha suplementar será feita até o início de janeiro para corrigir o erro.

A prefeitura também alegou que há suspeitas de irregularidades relacionadas aos plantões extras e que, por isso, o pagamento foi suspenso.

Confira, na íntegra, a nota da prefeitura:

A Secretaria Municipal de Saúde informa:

-De acordo informações da Secretaria de Gestão houve um erro no processamento da folha de alguns servidores da SMS, onde não foi computado o pagamento de insalubridade. Este problema será corrigido em uma folha suplementar, que sairá até começo de janeiro.

-Em relação aos plantões extras, o secretário Municipal de Saúde, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho disse que está apurando possíveis irregularidades na prática dos plantões extras, onde médicos estariam passando atestado para os colegas para que outro pudesse pegar o plantão. Após a conclusão desta apuração que esta questão será solucionada.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorRetrospectiva Brasil 2019: Relembre os principais acontecimentos de janeiro
Próximo artigoSer grato

O LIVRE ADS