Destaques

Manifestantes protestam contra a impunidade nas ruas de Sinop

2 minutos de leitura
Manifestantes protestam contra a impunidade nas ruas de Sinop

Aderindo à mobilização nacional que busca sensibilizar o Supremo Tribunal Federal na votação do habeas corpus preventivo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que acontece nesta quarta-feira (04) em Brasília, entidades e empresários de Sinop realizaram uma caminhada pacífica do centro da cidade até a sede do Fórum.

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop, Marcio Kreibich, a participação dos empresários mostra que, mesmo distantes geograficamente de Brasília – centro das grandes discussões políticas do país –, as pessoas não estão alheias ao que está acontecendo.

“Nós estamos aqui hoje para pedir justiça, para que o nosso país não permaneça com a fama de país impune. Mesmo em Sinop, distante da Capital, estamos mobilizados em busca de um país melhor e mais honesto, independentemente de partidos políticos”, destacou.

No mesmo sentido, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Sinop, Felipe Guerra, destacou a importância da participação popular em temas tão relevantes.

“Eu fico muito feliz de ver que em um dia de semana, em horário comercial, centenas de pessoas estão unidas em busca de um país mais justo. É importante para mostrarmos ao STF que a população está de olho no que está acontecendo. Não queremos promover uma caça às bruxas ou nada do gênero, queremos um julgamento imparcial, sem influências políticas partidárias e que, ao final de tudo, quem saia vencendo seja o Brasil”, ponderou.

Já com um discurso mais forte, o empresário Vinícius Galves, locutor do carro de som que acompanhou todo o manifesto, o ato é um reflexo da insatisfação do brasileiro com o rumo que as coisas têm tomado na justiça nacional.

“A justiça tem que ser igual para todos, sem privilégios para uns ou para outros. Queremos o fim da impunidade, do foro privilegiado, queremos acima de tudo a prisão de corruptos condenados após a segunda instância, seja ele de que partido for”, ressaltou.

Para o presidente do Sindicato Rural de Sinop, Ilson José Redivo, Mato Grosso tem que assumir a sua importância política no cenário nacional, começando inclusive pela indignação.

“Se o povo não se unir, seremos engolidos pelos poderosos. Mato Grosso é o celeiro do país, o maior produtor de soja, de milho, algodão, carne bovina. No entanto ainda tem pouca representatividade em âmbito nacional.

Precisamos mostrar a nossa força e a nossa importância”, disse ele ainda lembrando que a corrupção é um mal que está corroendo a sociedade.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes