Cuiabá

Empresa investigada tenta cancelar intervenção no Detran

1 minuto de leitura
Empresa investigada tenta cancelar intervenção no Detran
Foto: Ednilson Aguiar/O Livre

A empresa EIG Mercados, investigada na Operação Bereré do Ministério Público Estadual (MPE), entrou com uma ação no Tribunal de Justiça para cancelar a intervenção do governo no Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT). A empresa alega que a situação é abusiva e daria ao governo acesso a dados empresariais, inclusive podendo contratar junto a instituições financeiras.

De acordo com o MPE, ao menos R$ 27,7 milhões teriam sido desviados de um contrato da EIG com o órgão. Depois que a operação foi deflagrada, em fevereiro deste ano, o Governo do Estado decretou uma intervenção no Detran-MT com base em um parecer da Controladoria Geral do Estado (CGE).

O governo busca fazer um “pente fino” nos contratos do órgão.

A operação se baseou em depoimentos do ex-presidente do Detran-MT Teodoro Lopes, conhecido como Dóia. Os desvios se davam em contratos para o serviço de registro dos financiamentos de veículos de todo o Estado.

A quebra de sigilo fiscal da empresa e de outros investigados mostrou que valores desviados foram parar em contas de sete deputados estaduais.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes