Embaixador de Israel: “Usam mentiras para derrubar um homem eleito democraticamente”

Ao LIVRE, Yossi Shelley, amigo pessoal do presidente, lamentou a matéria exibida pela Rede Globo na noite de ontem

(Foto: Agência Brasil)

O embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, saiu em defesa do presidente Jair Bolsonaro (PSL), durante visita a Cuiabá (MT), nesta quarta-feira (30).

Ao LIVRE, ele lamentou a matéria exibida pelo Jornal Nacional, na noite de ontem (29), a qual tentou vincular o nome do presidente aos assassinatos da vereadora Marielle Franco (Psol-RJ) e do motorista Anderson Gomes, em março de 2018.

LEIA TAMBÉM

Sobre os “ataques”, o embaixador, que é amigo pessoal do presidente, disse que nunca viu tamanha irresponsabilidade. “Eu Yossi, como ser humano, nunca vi esse tipo de ataque a pessoas, especialmente contra um presidente”, disse.

Segundo Yossi, as informações exibidas são mentirosas. “Usam mentiras totais para derrubar um homem que foi eleito com apoio do povo, democraticamente. É isso”.

Conforme reportagem do Jornal Nacional, baseada no depoimento dado à polícia pelo porteiro do condomínio onde mora Bolsonaro, no dia do crime, Élcio de Queiroz, um dos suspeitos do crime, foi até o local e teria pedido para ir até a casa de Bolsonaro.

O porteiro do condomínio disse em depoimento que interfonou para perguntar se podia liberar o visitante, o que foi autorizado por um homem que ele identificou como “seu Jair”.

Depois de entrar no condomínio, contudo, o suspeito não foi até a casa de Bolsonaro, e sim até a de Ronnie Lessa, principal suspeito de ter disparado os tiros que mataram Marielle e Anderson.

O embaixador Yossi Shelley esteve em Mato Grosso a convite da Associação de Produtores de Feijão, Trigo e Irrigantes de Mato Grosso (Aprofir).

Ele visitou os municípios de Campo Novo do Parecis, Diamantino, Sorriso e Cuiabá. Na manhã de hoje visitou o Palácio Paiaguás e a Assembleia Legislativa.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCansada de trabalhar com os vivos, aposentada vira faxineira de túmulos
Próximo artigoMilho: demanda aquecida eleva o preço do grão em 11,9% neste mês

O LIVRE ADS