Principal

Emanuel tem apoio porque seu amor por Cuiabá contagia

2 minutos de leitura
Emanuel tem apoio porque seu amor por Cuiabá contagia

Ednilson Aguiar/O Livre

prefeito de Cuiabá

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), atribuiu a lealdade da sua base aliada na Câmara Municipal ao amor que ele e os integrantes da sua gestão têm pela cidade, o que teria contagiado os vereadores. Pinheiro viveu a maior crise do seu governo após aparecer em um vídeo da delação premiada do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) recebendo uma quantia de dinheiro. Houve um pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) por parte da oposição, mas a movimentação não prosperou. 

“Temos direito de defesa. Tudo será esclarecido. E, acima de tudo, meu amor por Cuiabá”, respondeu, ao ser questionado pela imprensa sobre o motivo pelo qual sua base continuou firme mesmo na crise política. “Nosso amor por Cuiabá contagia”, prosseguiu. 

Emanuel citou obras que a Prefeitura vem tocando e afirmou que isso demonstra o amor e a dedicação que sua gestão tem pela cidade. “Tantos programas e projetos que Cuiabá não pode parar. Cuiabá está acima de qualquer crise e qualquer situação”, declarou.

O prefeito afirmou que vem buscando uma solução para resolver o problema financeiro da Câmara, que exonerou 460 servidores comissionados na segunda-feira (9), sob a justificativa de que não tem mais recursos para pagar os salários.

“Vamos respeitar a decisão do Poder Judiciário. Mas estamos articulando com as instituições. Somos solidários aos vereadores e à Câmara e vamos trabalhar para que esse impasse seja solucionado”, afirmou Emanuel.

As demissões ocorreram, segundo o presidente do Legislativo, Justino Malheiros (PV), porque uma suplementação de R$ 6,7 milhões realizada pela prefeitura em agosto – dois dias após a maioria dos vereadores se recusarem a assinar um pedido de abertura de CPI contra o prefeito – foi questionada judicialmente e anulada por determinação do juiz Luis Aparecido Bertolucci.

Delação

Emanuel Pinheiro foi apontado na delação de Silval Barbosa como um dos beneficiários de mensalinho para apoiar o governo, quando era deputado estadual. O prefeito nega a acusação e disse que a cena em que recebe dinheiro é totalmente deturpada.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes