Emanuel e vice serão diplomados em evento virtual nesta sexta-feira

Senador Carlos Fávaro (PSD) e vereadores de Cuiabá também receberão diploma do TRE-MT na mesma data

(Foto: Assessoria)

Prefeito reeleito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) e seu vice, Roberto Stopa (PV), serão diplomados em evento virtual nesta sexta-feira (18) pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) para o mandato de 2021 a 2024. 

A data foi confirmada nesta segunda-feira (14) pelo TRE-MT, que justificou a cerimônia remota como uma medida para manter a proteção ao contágio pelo novo coronavírus.  

No mesmo dia, também serão diplomados o senador Carlos Fávaro (PSD) e seus suplentes: Margareth Gettert Busetti (1ª) e José Esteves de Lacerda Filho (2º).

A diplomação dos vereadores de Cuiabá também deverá ocorrer na mesma data. 

A diplomação de Pinheiro e Stopa está programada para as 10h. A cerimônia será presidida pela juíza da 39ª Zona Eleitoral de Cuiabá, Gabriela Carina Knaul de Albuquerque e Silva. Os diplomas serão emitidos digitalmente pelo aplicativo DiplomaNET. 

A diplomação de Fávaro está marcada para uma hora antes e será realizada pelo presidente do TRE-MT, desembargador Geraldo GiraldelliFávaro foi confirmado para o cargo de senador em eleição suplementar no mês passado e seu mandato encerra em 2026.  

Ele já exerce o cargo no Congresso como titular pela prerrogativa de ter sido eleito para um mandato já aberto. Fávaro substitui a ex-senadora Selma Arruda (Podemos), cujo mandato foi cassado no começo deste ano. 

Conforme o TRE-MT, os candidatos eleitos na eleição municipal devem ser diplomado até o dia 18. O modelo de cerimônia – presencial ou virtual – será definido pelo juiz titular das zonas eleitorais correspondentes. 

Quanto a posse, segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Cuiabá informou, ainda não há uma definição. Tradicionalmente, ela ocorre no dia 1º de janeiro. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPadrasto aproveita que esposa está no hospital e abusa de enteada
Próximo artigoTJMT nega revisão criminal e mantém pena a ex-vereador por tráfico de drogas